Escassez de novos recrutas faz crescer defasagem nas forças armadas do Japão
Publicado
O Ministério da Defesa do Japão, diante da baixa taxa de natalidade que o pais está tendo, estuda como poderá vir garantir que este problema não afete as suas Forças de Autodefesa. Medidas semelhantes, já tomadas para outras áreas estão começando a ser adotadas pelo ministério. Uma dessas medidas, será a idade limite para aposentadoria das Forças, que subirá em dois anos na próxima década, pois dependendo da hierarquia militar, a idade atual para aposentadoria varia entre os 53 e 56 anos. A partir de 2020, a ideia é aumentar a idade em um ano a cada três.
Escassez de novos recrutas, faz crescer defasagem nas Forças de Autodefesa do Japão
Japão amplia campanha para atrair mulheres para as suas Forças Armadas
Dependendo dos resultados da medida, cogita-se um segundo aumento de um ano. O comando das Forças de Autodefesa revelou que o recrutamento de jovens entre 18 e 26 anos caiu em 40% nos últimos 20 anos. A queda levou o Ministério da Defesa a aumentar em outubro desse ano, a idade máxima dos novos recrutas de 26 para 32 anos. O recrutamento de mulheres para atuar em áreas antes restritas aos homens, como em submarinos por exemplo, também foi aberto.
O Ministério da Defesa informou que as posições presentes nas Forças de Autodefesa estão cada vez mais variadas e complexas. Com a alta especialização exigida pelos atuais equipamentos, as áreas de atuação aumentaram e o padrão de mão-de-obra exigida também. O ministério segue estudando novas medidas para manter o poder das Forças de Autodefesa do país, que passam por um grande processo de reestruturação para poder fazer frente a ameaças da China e Coreia do Norte.
Fonte: NHK WEB NEWS
Governo Japonês teme passar por problemas de falta de pessoal em...
24 de dezembro de 2018