Integrantes da facção comando vermelho são presos em Fortaleza
Publicado
Quatro integrantes da facção Comando Vermelho (CV) foram capturados na tarde desta terça-feira (27). De acordo com a Polícia Militar, o grupo se preparava para revidar a morte de José Alfredo Pessoa, outro integrante da facção que havia sido morto horas antes.
Leandro Jardeson Alexandre Moreno, de 19 anos, Adeilton Gomes da Silva, 20, e dois adolescentes de 17 anos de idade foram capturados em uma residência, próximo ao trilho que divide o território entre Comando Vermelho e Guardiões do Estado (GDE). O grupo portava duas pistolas 380, quatro carregadores e uma pistola Ponto 40, que havia sido roubada de um PM.
De acordo com o major Hideraldo Bellini, comandante da 3ª Cia do 8ºBPM (Meireles), por volta das 14h, as capturas aconteceram com apoio do BPChoque. O major lembra da possibilidade de, se não impedido, o revide resultar em uma nova chacina.
"Recebemos por denúncia anônima que ia acontecer a matança contra o GDE. Aí entramos em um beco na Rua Cruz Abreu e demos de cara com eles saindo de uma residência", contou Bellini. Ambos os maiores de idade já tinham antecedentes criminais por roubos. A dupla de adolescentes já tinha passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).