Blog do XERIFE

         Se o homem não é livre para dizer o que pensa, ele não é NADA.

Dez mil policiais militares da reserva receberão armas do Estado do Rio

Publicado

Publicada hoje no Diário Oficial, uma nova resolução permitirá que policiais militares da reserva remunerada requisitem o acautelamento de arma de fogo pertencente ao Estado do Rio.

A Polícia Militar fluminense  conta hoje com cerca de dez mil veteranos na reserva remunerada, e eles poderão pedir as armas nos batalhões mais próximos de suas residências.

Cada um poderá receber uma pistola, até três carregadores e, no mínimo, 50 munições.

A Secretaria de Polícia Militar informa que a área de logística da corporação está preparada para atender a essa nova demanda.


Igual

Um dos muitos argumentos para a edição da nova medida é que, mesmo na reserva, o veterano continua sendo policial militar — sob as mesmas regras, o mesmo estatuto e sujeito às mesmas sanções de seus colegas da ativa.


Bem com a tropa

As justificativas são técnicas. Mas não há como negar que a decisão de armar dez mil PMs da reserva cai como uma farda sob medida para o governador Cláudio Castro (PL), aliadíssimo do bolsonarismo no Rio.

Pré-requisitos


Só poderão requisitar as armas os policiias da reserva remunerada que morarem de fato — e de forma permanente — no Rio. Que não apresentem qualquer impedimento médico, psicológico ou psiquiátrico.

Também não podem ter restrições administrativas ou judiciais, que impliquem na suspensão da posse ou porte de armas; ou estarem submetidos a Processo Administrativo Disciplinar (PAD) ou criminal doloso. Muito menos cumprindo pena restritiva de liberdade.

Reciclagem

A cada quatro anos do recebimento da cautela, o policial beneficiado será convocado pela Diretoria de Veteranos e Pensionistas (DVP). Para manter o benefício, terá que passar por instrução de armamento e tiro, além de inspeção de saúde.


Fonte: Jornal Extra



 

Tags:

Se inscreva Feed Noticias! Siga-nos no Facebook! Siga-nos no Twitter!